Luxo, Arte e Caráter

Luxo, Arte e Caráter

DataMaio 2019
LocalizaçãoVilamoura, Portugal
CategoriaResidencial

COPERONYX® lança-se num projeto futurista de Arquitetura e Design de Interiores assente na escolha da riqueza dos materiais escolhidos e na introdução de peças de luxo, que suportam toda a decoração, de grande caráter, dos espaços interiores e exteriores da vivenda.

A localização da vivenda numa zona tranquila, não muito distante da praia e da natureza, foi o mote que alicerçou este projeto de arquitetura. A escolha de uma arquitetura assente numa linha de traços modernos e simplista, permitiu à COPERONYX® criar uma obra de arte contemporânea, que vai desde a arquitetura da vivenda e dos espaços exteriores, à decoração da mesma, promovendo o bem-estar familiar, o convívio, o descanso, o contacto com a natureza e o gosto pela arte.

Sendo um dos drivers deste projeto a paixão do cliente por arte e tecnologia, sejam elas na forma de obras de arte ou até mesmo na forma automobilística, como, no caso em concreto, a Lamborghini, todo o projeto foi desenhado pela COPERONYX® no sentido de responder a essa visão, permitindo reunir na decoração desta vivenda várias esculturas, pinturas e mobiliário de luxo.

Constituída por três suítes, uma casa de banho de serviço, uma sala de estar e uma cozinha combinada com uma sala de jantar, ambas as áreas em plano aberto, mas com a possibilidade de isolar a zona da cozinha, por via de portas decorativas de abertura e fecho automatizado, a COPERONYX® procurou ainda tirar partido dos espaços, dos tetos altos e das enormes janelas, que inundam de luz natural a vivenda, tornando o ambiente calmo e acolhedor.

As suítes foram decoradas de modo a garantirem o aconchego e a tranquilidade necessária, função para a qual foram pensadas. Ambas têm ligação para o exterior, para uma zona verde, composta por belíssimas e majestosas oliveiras, transportando-nos para a natureza.

A sala de estar destaca-se pela modernidade e elegância do espaço, complementada pela qualidade artística e imponente dimensão da tela do pintor belga Peter Terrin. Além disso, é preciso estar atento para perceber que esta zona tem dois espaços distintos, que não entram em conflito, uma vez que existe um espaço reservado ao prazer da leitura e reflexão. O mesmo é composto por uma estante Lamborghini, da autoria do designer Karim Rashid, em perfeita harmonia com a decoração do restante espaço.

Por outro lado, a cozinha e a sala de jantar funcionam como um só, uma vez que o plano aberto assim o permite. A mesa e as cadeiras Lamborghini, da autoria do designer Karim Rashid enriquecem o espaço, acompanhado pela tela, com forte ligação à natureza, do pintor belga Peter Terrin. A cor das restantes peças de luxo enriquecem o projeto.

A existência de um espaço exterior contíguo ao open space das salas de estar e jantar, com ligação por via de uma janela de grande porte, permite levar para o exterior o acolhimento da vivenda. Destaque, ainda, para o controlo da intensidade luminosa e da privacidade do espaço, realizado por via de rolos de tela microperfurada e estores blackout com comando de abertura e fecho elétrico, que se encontram ocultos nas sancas dos tetos.

O espaço exterior é um espaço convidativo ao convívio e à diversão familiar, sempre num ambiente de estreita privacidade, assegurado pela altura dos muros existentes, que enriquecem o espaço pela qualidade do seu acabamento e a existência de uma cascata de água a todo o seu comprimento, que, conjuntamente com as zonas verdes e a riqueza das esculturas, transportam-nos para uma outra dimensão.

Partilhar: